sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gostar...

Gostar de alguém é a mais difícil das conquistas Difícil, porque gostar de verdade é muito raro. Necessita de preocupação, de química, lágrimas, brisa ou encantamento. Sexo, envolvimento e até paixão, é fácil.
Mas gostar mesmo, é muito difícil. Para gostar de alguém não precisamos que este seja o mais bonito ou o mais sexy, mas ser apenas aquele a quem se quer proteger e que quando se chega ao seu lado nos sintamos encantados, estando ele bem ou deprimido. A proteção não precisa ser decidida ou autoritária, basta muitas vezes um olhar de compreensão ou mesmo de aflição, um afago na cabeça ou na mão.

Quem não sabe gostar é quem não tem amor, é quem não sabe o gosto de gostar. Há quem não saiba o gosto de gostar. Uma pessoa pode ter várias outras desejando-a, pode ter um envolvimento e vários amantes e mesmo assim pode não ter alguém que goste dela verdadeiramente.

Não sabe gostar quem não sabe o gosto de chuva, o valor da mão dada, da ansiedade do reencontro, a vontade de ouvir a sua voz ou apenas a sua gargalhada.

Não sabe gostar quem ama sem carinho, quem acaricia apenas com desejo sexual e quem ama sem alegria. Não sabe gostar quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações.

Não sabe gostar quem faz um pacto de amor apenas com a infelicidade. Gostar é fazer pactos com a felicidade mesmo que escondida, ou que seja impossível de durar.

Quem gosta, sabe do valor da mão dada num gesto repentino, apenas porque deu vontade, de um carinho na face, do abraço apertado, da vontade de comprar e oferecer um perfume, do mimo, de poesia lida bem devagar, do sorriso que quer aparecer quando o outro chega, do brilho do olhar ou o olhar cúmplice sem palavras.

Não sabe gostar quem não gosta do toque da pele, do calor do seu olhar.

Não sabe gostar quem não gosta de falar das suas próprias fraquezas, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, espantado pela redescoberta contínua.

Não sabe gostar quem não tem um nome carinhoso para o outro, quem não dedica livros ou poemas, quem não manda mensagens.

Não sabe gostar quem nunca sentiu o gosto de ver o seu pensamento invadido de repente no fim-de-semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol, com a imagem do outro.

Não sabe gostar quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não sabe gostar quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetuoso.

Saber gostar é também exagerar. Saber gostar é enlouquecer aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.

Saber gostar é Amar e Amar profundamente mesmo não sendo correspondido, e querer que o ser Amado seja feliz seja la com quem for, como for... mas que seja feliz!


Dedico esse texto a todas as pessoas que, como eu, gostam muito de alguém!!!