sábado, 30 de janeiro de 2016

Fênix...

Uma fênix na água...
Um peixe que aprendeu a voar...
É um controverso do real... mas as penas foram feitas para o céu, então eu fico desejando e desejando além, sair mesmo com as penas pesadas pelas águas...e seguir para algum lugar, não importa para aonde, mas que seja um lugar que eu possa ser assim estranha, imperfeita, e mesmo incompreendida que eu possa ser realmente eu. 
E quando eu estiver pronta, corajosa e minhas feridas curarem com o tempo. Então voltarei, guardado
 na minha mente a agilidade das águas e a liberdade de vôos promissores. Assim verei que em cada pequeno desastre há um brilho nas sombras.
E o coração em paz reviverá!


PS: apenas pensamentos soltos em uma madrugada. Suellen Paiva

Feliz Ano Novo!

Post: 01/janeiro/2016
Hoje não estou em um lindo jardim e nem estou vendo uma Lua deslumbrante, estou em um lugar que a alguns anos atrás era o único lugar que eu desejava passar o Ano Novo, na MINHA CASA, pois só quem passa a virada de ano em um hospital sem ter a perspectiva de ir para casa, sabe o quando hoje estar em casa já é gratificante. Não estou na companhia de algumas pessoas que gostaria de estar, mas de fato eles vivem no meu coração♡e só peço e desejo tudo de bom, esteja eles aonde estiver. Emoticon smile
Eu sempre penso que devemos recomeçar e mudar qdo achamos necessário, mesmo que seja na metado do ano, na metade da semana. Mas que magnífico quem teve essa ideia de "cortar" os meses, e renascer esse desejo dentro de nós de que tudo mude no próximo ano, aquela esperança de recomeçar e tudo novo!
Mas tenha consciência de que haverá mudanças se suas atitudes forem outras, do mais não adiantará de nada vc só desejar.
Te desejo para 2016 q vc seja mais honesto com vc mesmo, seja mais verdadeiro com seus sentimentos, se sinta mais, pare de se rotular como querem q vc seja...não tenha medo ou vergonha de ser realmente oq vc é...oq mtas vezes grita ai dentro de vc mas vc não deixa transparecer por medo do que os outros vão pensar. Te digo qdo realmente gostam de vc, vão gostar do jeito q vc é com suas qualidades e respeitar seus "defeitos".
Menos promessas, mais Atitudes;
Menos Saudades, mais Encontros;
Menos reclamações, mais Agradecimentos;
Menos rancor, mais Amor;
Menos preconceitos, mais olhares com o coração;
Menos julgamentos, mais acolhimento, se coloque no lugar do outro;
Menos distâncias, mais Abraços;
Trate, aja, como vc gostaria que te tratassem...
E lembre-se mude o que hoje já não te faz feliz, assim vc estara Vivendo mais e não apenas um ser que existe no mundo só por existir, entende!? Emoticon wink
Felizzzzz Anoooo Novooooo! Feliz 2016! Aproveite! ♡

4ºsemestre!

Post: 04/dezembro/2015.
É...mais um semestre concluído, 4°semestre se encerra, mais um ano completado.
E o que dizer disso tudo?! Só agradecer por cada ensinamento, por cada Professor, por cada pessoa que convivemos todas as noites, seja na sala de aula, seja pelos funcionários que nos auxiliam na facul, por cada dificuldade ser superada e apesar dos nossos desesperos hihihi ver que fomos capazes de concluir.
Esse 4°seme
stre em especial foi bem tenso pra mim, não só na vida acadêmica, mas na pessoal e segundo relatos do temido e depois amado portfólio (hihihi) para alguns colegas da sala tb, mas foram vencidos a cada passo e aprendido com cada dificuldade, dando ainda mais valor as nossas lutas!
Não, não quero outra turma, a Psicologia me deu a turma mais que certa, cada um com seu jeito "estranho" de ser, mas cada um com o coração mais lindo que poderia ter, respeitando cada um o seu limite, essa turma? São Top da galáxia! ♡
Até breve! Renovar energias para o 5° semestre que os mais próximos já sabem do meu "desespero"
 #estágioEmoticon confused huahuahuahuahua.
#psicologia #sougrata #ensinamentos #amor#5semestre #seguiremfrente #vaidarcerto #facul#unisal.

Anjos!

Post: 02/dezembro/2015
Algumas pessoas me perguntam da onde tiro tanta força pra viver, é simples em meio a turbulências Deus me manda Anjos que faz daquele momento difícil um pouco mais suave, ser recebida com sorrisos e alegrias ameniza a dor e tudo fica mais tranquilo, esses Anjos se tornam Amigos e sou tão grata por isso, só tenho a agradecer por ter pessoas iluminadas e que exerce a sua profissão com muito amor...♡
Esse lugar (unicamp) me traz lembranças tristes, mas são superadas, por olhar c
omo é minha vida hoje e por rever pessoas abençoadas. Adoro nossas conversas, e apesar de vc "judiar" de mim, é sempre bom te ver e poder termos uns minutos pra conversar. Apesar do laço horroroso que vc faz no meu pescoço huahuahua eu te amo meu Anjo Amigo, já não é só o meu médico e sim uma pessoa que quero muito bem. Obrigada por tudo sempre! ♡ Dr Cláudio!
"Tapas que a vida me deu, os sorrisos que conquistei, as tristezas e alegrias, as derrotas e vitórias, tudo é sinônimo de vida e aprendizado quando entendemos que a felicidade pode não estar nas rosas, mas sim nos espinhos."

‪#‎unicamp‬ ‪#‎campinas‬ ‪#‎traqueo‬ ‪#‎amigo‬ ‪#‎anjo‬ ‪#‎dr‬ ‪#‎sougrata‬ ‪#‎amizade‬‪#‎amo‬.

Amor tem que ser verdadeiro

Post: 02/novembro/2015.

Toda as vezes que me vi sem chão, Deus trouxe as nuvens para amaciar meus pés e a ternura dos Anjos para curar meu coração, pequenas coisas me fazem feliz. Em um mundo feito de aparência, feliz é aquele que se veste de verdades, não me atento a quantidade, e sim de qualidades.
O Amor tem que ser verdadeiro, o Abraço tem que ser sincero e a grandeza tem que vim do coração. 
Que o medo não nós tire a fe para seguir em frente, que nenhuma decepção nos afaste da esperança, e que o desamor alheio não impeça do "bem querer"
todo dia um pouco mais. ♡
#tarde #nublada #feriado #pensamentos#saudades #amor #vida

Tão doce e brevemente azeda!

Post: 14/setembro/2015.

Meio doce e meio ácida. Em alguns dias me acho forte demais, outros acho que sou fraca e boba. Que preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte como pensam. Bom, sou humana, sou forte sim, mas também choro, também quero ficar em silêncio; Sou gente. Sou dengosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros e obstáculos não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. 
Quero ser simplesmente eu...
Quero rir, sorrir, abraçar e chorar. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender seriamente e ainda assim, continuar com alma de "moleca". 
Ficar no sol, sentir energia que vem do céu. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. 
Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. Quero continuar acreditando que a vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: dentro do meu coração. Ah o olhar, o sentir com o coração, essa é a melhor parte de mim, e talvez por isso eu seja assim, tão doce e brevemente azeda!

Mil vezes Obrigada!

Post: 25/agosto/2015
Respira 1, 2, 3. .. tenho tanto a falar que é difícil reunir tudo num post só. 
Quero agradecer nesse post imensamente a Elaine (morceguinha, que amo) pelo empenho, sou tão feliz em ter vc como amiga (aja alface hihihi) que fez o video, mais lindo, que me fez chorar por horas, pq ela resumiu uma vida em poucos minutos e ver toda a trajetória me trouxe recordações boas de superação mas tb momentos que eu pedi pra Deus me levar que não aguentava mais, (feliz que Deus nem deu importância pra minha doideira, risos). Penso agora que bom que não desisti, que feliz que Deus me deu uma família que me ajuda, uma Mãe sem igual, que não desistiu de mim, que feliz por colocar amigos que segura a minha mão e puxa a orelha qdo estou querendo parar.
Sei que citar nomes não vai ser legal, porque sei os que ajudou, mas também tem aqueles indiretamente que tb contribuiu de alguma forma seja grande ou pequena na atitude.
As pessoas que curtiram, compartilharam, mandaram emails mostrando o video, que acabou sendo visto por muitos.
Agradecer ao pessoal da Faculdade que me empurrou por uns dias, e sei que não foi muito fácil ne?! Renan e Bruna Emoticon smile ♡.
Agradecer..."Obrigada" acho essa palavra tão pequena pela grandeza que estou sentindo, que precisaria de uns 300 mil obrigada p retribuir. Então só peço a Deus que abençoe e agradeça por mim a cada um.
Carol que compartilhou muito o video e sempre esta ali me ajudando e vendo meios pro meu bem.
Miucha que fez uma rifa e aos que compraram essa rifa digo que vcs estaram realizando mais um sonho pois esse dinheiro vai ser pra eu voar de balão, Uhuu! oba!
Ja que a cadeira foi ganha por uma linda princesa Andressa Suita. Vou comemorar nos balões! Emoticon smile
Agradeço ao Robson Brugnerotto que envio varios e-mails aonde trabalha e assim eu tinha conseguido juntar 1.000 reais, agradeço imensamente essas pessoas, e esse dinheiro será pra uma almofada especial e uns materiais que são necessários pra minha saúde.
Enfim...se sintam abraçados e meu muito obrigada.
Essas pessoas que mencionei representa Você que esta lendo essa mensagem e me ajudou de alguma forma, ate mesmo pela torcida, pelas energias positivas de que daria tudo certo.
O meu imenso Abraço e agradecimento. Tem um "pedacinho" de vcs tb, em cada sorriso e em cada lágrima de felicidade que me aconteceu hoje
Juntos sempre seremos mais forte!

" Não importa o tamanho de sua ajuda, faça sempre o bem."
Beijos no coração de cada um!

Mil vezes Obrigadaaaaaaaaaaaaa!

Andressa Suita

Post: 24/agosto/2015
Por mais impossível que alguns sonhos possa parecer, existe uma força que o transforma em possível quando se assim é sentida com o amor.
Vou resumir uma história.
Me encantei por um sorriso, por uma linda moça de olhos brilhantes, me encantei assim pela Tv, por acompanhar pelas redes sociais seus trabalhos que cada dia o fazia ainda mais perfeito...Pensava comigo mesmo "como pode, amar, gostar tanto de uma pessoa que esta tão longe, que nem sabe que eu existo?" Mas sempre tive a certeza de uma coisa, Deus jamais permitiria esse amor no meu coração se não fosse verdadeiro, se fosse pra me fazer mal.
Assim como Deus faz tudo certinho encaminhou anjos no meu caminho, e tudo foi se encaminhando, programando...ate o dia que ela me add no instagran e comentou em uma foto minha, não acreditava, parecia uma boba alegre com um comentário, o amor se tornava ainda mais verdadeiro, qdo tenho a oportunidade de ir no show do Gusttavo Lima e ao esperar pra entra no camarim, recebo o Abraço mais acolhedor da minha vida, parecia definitivamente um sonho Ela Andressa Suita ali na minha frente com aquele sorriso lindo, aquele olhar brilhante, não queria sair de dentro daquele Abraço jamais, palavras? Não conseguia falar nada, isso pq ja tinha pensado em tanta coisa pra falar pra ela, mas na hora não precisou, pois o Abraço falou tudo, me senti amada, acolhida megamente feliz!
Se torno uma amizade sem fim, que pra mim é pra sempre.
E com todo esse amor, sou feliz em dizer que é recíproco.
Nao precisava de mais nada, nem explicações, pois o Amor dela e Carinho dela eu ja tinha...meses passaram os anos tb, e continuávamos nos comunicando...
E Ao saber da campanha que meus queridos amigos estavam fazendo pra comprar uma cadeira motorizada pra mim...ela me chama e me diz que iria me dar a cadeira...
Juro li a mensagem umas 5 vezes pra ver se eu não estava sonhando, não que eu duvidasse dela, mas por tamanha preocupação comigo, por partir dela esse gesto.
Hoje a cadeira chego e sei que muitos duvidaram, não acreditaram, achavam que eu estava só falando da boca pra fora.
Mas a cadeira chego sim e me falta palavras pra agradecer a Andressa por esse presente, por permitir que eu volte a andar pela vida a continuar a faculdade com ainda mais garra e coragem.
Posso te dizer Andressa, Amore como eu chamo ela hyahuahua vc é um ser iluminado, merece tudo de bom na sua vida, que vc tenha ainda mais vitórias, saúde, sucesso, amor, Deus te proteja sempre, é sempre oq peço nas minhas orações.
Obrigada mesmo, vc é o meu anjo loiro huahuahua e ja te falei que é Pra sempre!
Vc não é so linda externamente mas tb magnificamente linda internamente com esse coração fantástico que tem.
Obrigada, obrigada...
Ps: não da pra escrever tudo nesse post, vou fazer outros depois...porque felicidade verdadeira tem q ser compartilhada....kkkkk felizz demaissss!!! Amooooo vc Andressa Suita! ♡