terça-feira, 17 de maio de 2011

Escolaaa!!!

Como as coisas mudam a cada ''geração'' antes o professor era alguém muito importante que agente respeitava como se fosse pai e mãe...
Hoje percebo que não é são as matérias em si que estão diferentes, mas sim como agem as pessoas... A Professora de filosofia comentou que Professora era a única profissão que ela conhecia que precisava insistir para trabalhar... porque precisa ficar pedindo silencio, manda aquele ou esse sentar, etc... Realmente ela tem razão...
Olha que não faz tanto tempo assim ta bom, ta bom eu estudava há 14 anos atrás, mas poxa de la pra ca ouve uma mudança muito grande como se tratar um professor.
Pode ate ser que exista Professor que parece que não quer trabalhar e ensinar, mas o que eu estou vendo são muito mais alunos com uma falta de vontade de aprender de saber e de respeitar aquela pessoa que esta la na frente tendo que gritar para que possa ensinar...
Fico pensando... o que esse povo quer da vida? O que passa na cabeça deles pra ter tanto desanimo assim pra aprender?
Ouvir musica no celular em plena explicação do professor nossa isso é demais pra mim... Será que estou antiquada demais? Ou as pessoas que não tem paciência mais com nada e com ninguém?
Não quero julgar ninguém e nem puxar saco de professor nenhum não, mas é que Eu sei o quanto estudar faz falta o quanto isso é importante... o quanto aprender faz agente crescer, ser alguém na vida...
Bom isso pra mim não é uma obrigação como pra alguns, mas sim uma conquista, um passo que dou a cada dia ou melhor cada noite (já que estudo a noite hehehe).
Quando vi meu primeiro boletim senti uma alegria uma felicidade tão grande que nem sei explicar... Era como se eu tivesse ganhado aquele presente que você sempre quis sabe, alias eu ganhei neh!!! Sei que para alguns isso não é uma grande coisa mas não importa... Porque o que importa realmente é o que vale pra mim... e pra mim.. Ahh é sim uma grande coisa, um grande passo!!!

É pra quem fico anos sem estudar acho que não esta tão ruim assim as notas neh... hehehe.
E eu não quero parar com isso, é definitivamente não quero! Eu quero continuar indo para escola!!!

2 comentários:

  1. Suéllen, que coisa mais linda o seu texto e o seu boletim. Parabéns pelas notas e pela sua afirmação de não querer parar. É isso mesmo garota, não pare não! Lhe desejo muita sorte, viu? Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi suelen,
    triste constatação, principalmente porque é a verdade do momento nas escolas.

    A escola tem sentido para você e isso é o mais importante. Eu gosto de estudar e estou sempre fazendo isso mesmo quando não estou na escola.

    Acho que a motivação é individual, mas o respeito a professores e alunos que desejam aprender deveria ser coletivo.

    Para os que acham a escola sem graça tenho uma sugestão: ajude a construir isso. Se não, sempre há a opção de não ficar nela.

    ResponderExcluir