sábado, 21 de fevereiro de 2015

Faculdade!

Derrepente o 1° ano se foi...
Lembro do frio na barriga quando fui fazer a prova, depois a ansiedade de saber o resultado, e depois ler a palavra Aprovada...Parece que foi "ontem" que vivi tudo isso. O primeiro dia de aula...tudo novo, pessoas diferentes, lugar diferente, mais longe de casa, a vergonha e o medo era meus maiores fantasmas naquele momento.
Os dias foi passando e varias coisas acont
eceu... Hoje estou a caminho da faculdade para o 2°ano, relembrando e sorrindo...
As idas e vindas com papéis, xerox , declarações...
A luta que foi para conseguir uma van adaptada, até que o juiz assinou e tudo se resolveu.
E aquele elevador sinistro no Don Bosco? Pai amado! Eu e a Rose pagamos nossos pegados nele?!(risos).
E no elevador que considerava seguro, fiquei presa com as meninas, ufa, sobrevivemos!
E as Aulas de sábado?! Quando soube desse detalhe quase pirei, não me via acordando as sete e pouco da manhã em pleno sábado?! Justo eu? Mega preguisosa pra acordar cedo!!! Mas olha, não foi tão ruim assim, é deu tudo certo, esta dando tudo certo.
Sim tive obstáculos que me fizeram pensar em parar por ali, medo de não dar conta, vontade de jogar tudo pro alto.
Mas os momentos bons foram maiores e incentivadores...Aprendizado, Aulas que me fazia/faz sair dali pensando e vendo detalhes de outra maneira, As risadas com as meninas, as notas nas provas, as dúvidas cada vez mais compartilhadas... Quando ja fazia uns 5 meses que estava estudando me lembro de ter perguntado pra uma pessoa que gosto muito "poxa ja faz 5meses e algumas pessoas ainda me olham estranho, da cabeça aos pés, sera que não vão se acostumar nunca comigo passando pelo corredor? Essa pessoa me respondeu com uma resposta tão idiota, mas que hoje me faz rir mentalmente toda vez que vejo a pessoa me olhando. "Pensa quantas garotas se produzem toda, gasta com maquiagem, cabelo, roupa, sapato novo...só pra alguém notar, só pra chamar atenção de um paquera, de alguém e ninguém a percebe pelos corredores. Vc não precisa de nada disso!!!" (Sim, fiquei com vontade de dar uns tapas nessa pessoa *rs*).
Mas fui percebendo que eu não era a única "diferente" ali, que cada um era de um jeito, de uma forma, com um estilo, mas TODOS SERES HUMANOS com suas qualidades e defeitos, com suas curiosidades e olhares. Tudo foi se encaixando, fui aprendendo a lidar com olhares curiosos, que hoje já não me afetam mais, lidar com situações antes desconhecidas.
Conheci pessoas que hoje são especiais na minha vida, o pessoal do transporte que hoje não é apenas o motorista ou a monitora, e sim pessoas que compartilham comigo essa trajetória, que me faz sorrir, quando percebem que não estou muito animada, mas também respeitam meu silêncio (menos o mortandela, pq ele jura que canta hihihi) quando quero apenas ir comtemplando a vista sem nada a dizer.
Tive a honra de conhecer professores que hoje admiro e tem a minha consideração o meu muito obrigado por ter sido aluna deles, por ter me ensinado conhecimentos que levarei para sempre.
Conheci a Duda, um encanto de criança, uma mocinha carinhosa que me manda as cartinhas mais fofas e amadas desse mundo. Entre outras pessoas que através da faculdade entraram e estão fazendo parte da minha história de vida.
E Olha já foi...e novos sentimentos viram no próximo e no próximo...Só sei que cada vez mais gosto de Psicologia e é por esse amor que quero continuar lutando, chorando, sorrindo, vencendo.
Que 2015 venha mais aprendizado, mais sabedoria, mais amor, mais coragem, mais foco!
2°ano, 3°semestre estou chegando com confiança!
Afinal como alguém em algum lugar desse mundo deixou a frase: "A vida não oferece promessas, nem garantias...APENAS POSSIBILIDADES E OPORTUNIDADES" E eu aprendi a agarrar as possibilidade e oportunidades que eu posso, e tudo bem se uns ou outros duvidarem, ou me acharem "louca", nunca fui "normal" mesmo. O importante é seguir em frente sempre, tentar sempre!
Eu sei que não é fácil, mas sei ainda mais que vale a pena!
A vida precisa ser saboreada como um fruto maduro, antes que apodreça.

#semmais #psicologia #facul #unisal #2ano#3semestre #vamoscomtudo #foco #força #fe #amo #2015 #emfrente.
"A vida, querida, nos leva, e você só tem que aproveitar tudo do caminho."
 — em Unisal - Americana (Campus Auxiliadora).  
(Por: Suellen Paiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário