quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mundo Country, Amoo!!!

Esse domingo já que deu um solzinho sai de casa um pouco fui ao desfile de cavaleiros do rodeio de Americana... Estava muito bom muitos cavalos muita gente bonita e feia Tb rsrs mas enfim foi bom sair um pouco estava cansada de ficar em casa já mas como esse frio não esta dando trégua neh estava difícil mas vim embora logo Tb antes do sol ir embora já tratei de estar em casa pra não ter complicação de nada neh.
Ohh muundo que eu gosto viu o vontade de fazer mais e mais parte desse mundo dos rodeios...
Bom por isso vou colocar um texto muito legal que recebi que espressa bem esse mundo


ALMA LIVRE - COWBOY É SEMPRE COWBOY!
Cowboy é sempre cowboy, no dia-a-dia e em qualquer parte do mundo.
Ser cowboy é um jeito de ser, é fazer de sua própria vida uma grande aventura.
Talvez por isso a vida de um cowboy seja a mais fiel tradução da palavra 'liberdade'!
O ano todo ele anda milhares e milhares de quilômetros por estradas solitárias, 'montando' em sua caminhonete, correndo atrás de reconhecimento, no pó e na chuva das arenas.
Cowboys e cowgirls que competem fazem do Rodeio um verdadeiro estilo de vida. Diariamente, eles respiram e vivem o Rodeio em toda sua plenitude.
Fama e fortuna são conquistadas com muita dedicação, profissionalismo e também muita sorte.
O sonho do cowboy é o sonho de todos nós... É o sonho de vencer na vida, bater recordes, vencer desafios e viver momentos de glória.
O Rodeio, hoje, é tão idolatrado porque consegue fazer da disputa um verdadeiro show.
As rápidas explosões de ação, o elemento perigo, a extraordinária perícia do cowboy e a versatilidade do cavalo Quarto de Milha são características que fazem o sucesso do Rodeio.
O Rodeio é o único esporte no mundo que se originou de habilidades adquiridas em situações de trabalho.
O trabalho realizado nas fazendas, pelos típicos cowboys do passado, se transformou no esporte mais popular do presente e a tendência é que uma geração inteira de crianças, fãs do Rodeio se tornarão em breve.
Ser cowboy é galopar contra o tempo, mais rápido que o vento...
É desafiar a lei da gravidade no lombo do animal feroz...
Em fim, é ser um autêntico campeão na vida e nas arenas.
(Cowboy – Luciano Francis)

Com certeza é um estilo de vida muito aventureiro, lembra os ciganos, os circos, e até mesmo muitas companhias de teatro que viajavam ou viajam ainda pelo país para montar seus espetáculos pelos teatros afora. E o rodeio acaba tendo vários elementos do teatro, do circo, de um show, principalmente por ser ao vivo, tudo acontece em questão de segundos, a concentração, a habilidade, a firmeza precisam estar em ação ao mesmo tempo para que os cowboys consigam atingir seu objetivo. E para isso haja treino, “ensaio”, preparação, disciplina e concentração para conseguir os resultados e reconhecimento.
Como nada é por acaso, talvez muitos desses cowboys do presente, foram em outras vidas os cowboys do passado, onde realizavam os trabalhos na fazenda, o que existe ainda hoje, pois o trabalho em uma fazenda mudou pouco, apesar da tecnologia, é necessária muita mão na massa para comandar o gado e os outros animais. Isso é atribuição dos cowboys.
Vencer o impossível, afrontar a natureza, ter coragem e ser audaz, saber aonde chegar com equilíbrio, sentimento e energia, no fundo somos todos nós querendo almejar uma melhoria em nossas vidas, vencer as dificuldades, no fundo precisamos ser verdadeiros cowboys para domar o touro bravo que a vida se torna às vezes, sem cair do seu lombo, confiantes na nossa vitória! Cowboy da vida jamais entrega os pontos, vai até o fim!!!

Galera vamos domar a vida antes que ela nos derrube!!!

Um comentário:

  1. Muito legal esse post! fico feliz de vê-la rodeada de amigos e fazendo o que gosta, Suéllem. Tudo de bom! meu abração!

    ResponderExcluir