sábado, 28 de agosto de 2010

Saudade Eterna!


Ontem o dia amanheceu mais triste, nasceu uma sexta feira asicentada, sem cor... A minha Avó Teresa Faleceu... como é doido essa dor de perda.
Ver ali minhas tias, minha mãe e meu tio desolado, sofrendo, chorando e não poder fazer nada sabe é uma impotência pra todos nos, como consolar alguém se você também esta sofrendo também esta doendo... é não tem como!
E ver a inocência de criança naquela situação meu sobrinho Viny de 2 aninhos falou pra minha mãe que agora a bisa não podia morder porque estava dormindo... E a Gi minha priminha de 3 aninhos pediu pra mãe dela mandar beijos pra vó... é criança nessa hora não tem noção do tão triste é aquela hora...mas que bom que são assim neh.

Essa dor nem o tempo pode ajudar, pelo contrario aumenta afinal você nunca mais vai poder ver, abraçar aquela pessoa e a saudade só aumenta...o tempo pode amenizar, mas tirar esse vazio nunca!
Ate agora parece mentira sabe, parece que se eu ligar na casa dela ela vai atender do mesmo jeitinho de sempre com aquela voizinha baixa e depois de saber como estamos vai brigar, chamar nossa atenção por alguma coisa... É infelizmente não podemos mudar essa situação triste, podemos agora é lembrá-la do quanto forte ela foi, uma mulher batalhadora vitoriosa que cuidou dos filhos sozinha e hoje estão todos ai grandes com sua família seguindo a vida em frente.
Uma mulher com muita Fe e gostava de falar de Deus de Jeová...
Tão forte que foi operada duas vezes do coração, tinha válvula..e olha que rasteira da vida se foi por causa de um problema no pulmão é a vida as vezes parece uma piada uma piada tão sem graça que em vez de rir nos faz chorar.
Fico feliz sabe em saber que ela realizou o maior sonho dela, que era reencontra a irmã Joaninha que foi separada da família quando criança e depois de anos sem ver a dois anos atrás podemos presenciar o momento do encontro um encontro tão mágico, feliz, emocionante de duas irmãs, Teresa e Joana... pena por ter convivido pouco tempo juntas, mas Deus faz as coisas tão certinho que a minha avo se foi tendo a irmã dela perto dela essa semana...afinal ela veio passar uns dias com a minha avo...e puderam conviver dias juntas, conversando, relembrando...é realmente Deus deu esse presente a minha avó...mas infelizmente por algum motivo que nos não entendemos mas Ele sabe chegou a hora dela ir.
A minha avó que fazia as tortas mais deliciosas desse mundo e eu amava e sempre pedia pra ela fazer pra mim e nunca dizia não...coisas de avo mesmo neh não tem jeito...gostoso aquele dia que ela fez a torta pra mim e eu passei la na casa dela depois da fisio e a torta já esta quentinha sentei na cozinha comi tanta torta de presunto e queijo com café, e ela ali pertinho de mim querendo saber se estava bom, sempre estava uma delicia as tortas dela...é jamais vou esquecer desses momentos simples mas tão bom tão gostosos...que agora agarramos neles quando a saudade e a dor fica muito grande e forte.
Ultimo dia que falei com ela por fone quando ela ainda estava no hospital um dia antes dela falecer brinquei com ela e falei que eu iria la passar esmalte nela pra ela tirar, que eu iria la trocar as comidas com ela, porque comida de paciente é sempre ruim o bom era os do acompanhantes *rs* assim como agente fazia quando eu estava internada e ela ia ficar comigo quando minha mãe não podia... ela deu risada e falou é agora chegou a sua hora de fazer pra mim... e a comida daqui é horrível...*rs*.
É vozinha a senhora me ajudou no momento que eu mais precisava e jamais vou esquecer... sei que a Senhora esta em Paz agora... peço que Deus nos conforte por essa saudade sem fim aqui na terra...que a nossa família não se perca e nós nos mantenha unidos uns aos outros que nada, nada mesmo possa destruir esse amor que temos e que com certeza ela não ia querer que acabasse por seja la o motivo que fosse.
Te amaremos e lembraremos sempre!!!

Bom termino essa desabafo com um texto do Pedro Bial.

Morte
Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos,parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada,estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena,mas nada acontecia ali de risível, era só dor e a perplexidade, que é mesmo o que causa em todos os que ficam.
A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte por si só, é uma piada pronta. A morte é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário.
Tem planos para semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório...
Colocar gasolina no carro e no meio da tarde...MORRE.
Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu? O livro que ficou pela metade? O telefonema que você prometeu dar a tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia:MORRER...A troco de que?
Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviram para nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente.
Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego. Mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de duvidas quanto à profissão escolhida...Mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...De uma hora pra outro, tudo isso termina...Numa colisão na freeway...Numa artéria entupida...Num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis...Qual é?
Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas...Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas...A apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você que dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manha.
Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito...Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem vindo...Já não há muito mesmo a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo? Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.
Só que esta não tem graça. Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida... Perdoe... Sempre!!
(Pedro Bial - Composição: Pedro Bial)

Um comentário:

  1. Suéllem, triste fiquei com a perda de sua avó. A morte, também já me visitou levando minha mãezinha e não deu um ano ela voltou para levar o Tony, meu esposo, por isso tenho sim condições de entender a sua dor. E como dói! Garanto a vc que ela só ameniza com o tempo. Tudo é um grande mistério e a nós só nos cabe rezar o "Pai nosso que estás no céu. santificado seja o vosso nome, venha nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade. Aceite tudo com carinho e amor. Deus proverá todo o consolo que vc e sua família precisar. Beijão!

    ResponderExcluir