segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Vida, cada dia uma historia!

2013 terminando e eu só tenho a agradecer... Esse ano foi de realizações conquistas e fechamento de um ciclo importante que há anos estava aberto, mas precisava ser fechado para que outro começasse.
Também tive momentos tristes, desanimados e sufocantes... Como ter ficado sem voz  por alguns dias e não conseguir comer...e os médicos não conseguiam descobrir o porque da voz ter sumido...afinal falar já era um espanto para eles por usar traqueostomia e um respirador e conseguir falar...mas da mesma maneira que ela sumiu ela voltou inesperadamente...mas eu sei que foi as benção de Deus...e como sempre, tirei lições valiosas dessa fase também.
O meu aniversario foi o mais simples e muito gostoso, com poucas pessoas, mas aconchegante como um abraço apertado, cantamos, o violão choro e os sorrisos soltos como balões pelo ar.
Algumas amizades se afastaram e ainda sinto falta, saudade de como era antes...
Outras por sinal se aproximaram e foi com elas que aprendi a sorrir com outros sorrisos, a olhar diferente, jeitos parecidos, mas de pessoas diferentes... Realmente muitos vêm e vão, mas sempre deixam marcas no nosso coração.
A festa surpresa pro Eder quantas noites indo dormi de madrugadas porque ficávamos ‘’tramando’’ no facebook como iria ser, como estava indo a tarefa de cada uma, Dry no capo do carro, como esquecer as risadas, Talita na pia da cozinha... Oh internet pra judiar de nos em busca do melhor sinal pra não cair à conexão. Mas tudo valeu a pena e cheguei à conclusão que melhor do que você ganhar um presente; ah o melhor mesmo é você dar o presente é você fazer o bem pra alguém, proporcionar alegrias, distribuir amor e ver nos olhos da pessoa um brilho que não se descreve e palavras são meras palavras, porque o sorriso fala mais, o coração pronuncia muito mais.
E o celular esquecido em cima do muro? Contando ninguém acredita, mas ri tanto que minha barriga chegou a doer (risos) ‘miga’, amo você ‘istrupícia’ cada momento que foi tão bom, e é tão bom relembrar. 
Realizei meu sonho de conhecer a Andressa Suita e o Gusttavo lima e foi tão especial que às vezes paro e penso se foi real mesmo, como esquecer a alegria te ler o primeiro comentário da Andressa no instagram, e o abraço nela no show? A Lu a Meiry meus anjos virtuais que foram muito reais na confiança, impossível esquecer delas. 
E o Gusttavo? a Rose? o Gil? Quando atendi o celular e achei que era trote, não estava acreditando no que eu estava ouvindo, pessoas maravilhosas com um coração brilhante, a ansiedade de entra no camarim, de ver eles assim cara a cara, era emoção demais e tudo que pensei em falar, fico sem sair, pra que palavras naquele momento se o sentimento já dizia tudo, o Gusttavo dizendo se eu dirigia bem mesmo a cadeira, mal sabia ele que eu estava morrendo de medo de derrubar ele daquele tapete (risos) tapete e cadeira não combina muito (risos) fora o nervosismo por estar ali pertinho deles, pessoas que merecem estar aonde estão por ser simples de alma, que abraça sem medo, que toca sem frescura, que te zoa como amigos de anos, que quando curte sua foto é como se estivesse te dando um beijo, e isso te faz feliz de mais da conta e você tem certeza que pequenos gestos fazem a diferença, que o pequeno se torna enorme!
E a noite do stand-up, poxa quanto ri, e o quanto eu e Talita viajamos depois na madrugada por torpedo, porque dormir foi completamente impossível.
Os aniversários que curti muito , Niver da Madu, gatinha linda; Niver João Pedro que eu e Talita nos divertimos mais que as crianças, rs; Niver da mamis que você só pede pra repetir mais e mais anos; Jadiel que foi bom pra caramba; JP meu amigo eterno e estar la foi um máximo; Niver do Marcio e aquele momento que você não quer ir embora, e passaria a noite conversando; Niver da tia Gi que fui escoltada por prima de carro e um gatinho a pé junto comigo (risos); Niver do Boca, aquela pessoa que você tem um carinho especial e viajaria milhas pra ganhar um abraço e dizer, obrigado por tudo, que faz questão de estar la batendo palmas, porque sabe o quanto importante ele foi na sua vida, e mesmo que tudo mude, você será eternamente grata.
Cesta inesperada da amiga mais doida e não era meu aniversário e nem data especial, simplesmente era amor.
O dia de celebridade que passei o dia todo no salão fazendo cabelo, maquiagem unha eu e tia Andréia, pra depois no domingo curti poeirão na balsa, corrida de cavalo nas companhias da amiga e do sobrinho, é nos somos brutas não adianta querer ficar ‘’patricinha’’ (risos).
E a madrugada curtindo show do Gusttavo Lima pela internet? Parecia que estava la no show e de certa forma estava... e no rodeio de americana que ouvi o show todo pelo celular porque não teve como eu ir, mas amiga compartilha esse momento mesmo pelo celular e gastando todos os créditos só pra estarmos ‘juntas’ em mais um show.
E se perder? Parar no posto policial, quase morrer de raiva, pensar ser o fim? Ufaa que susto depois que passou o susto ‘’rimos’’ e aprendemos que amigas ate na hora do nervoso (risos).
Voltar a pé depois de ter curtido uns ‘modão’, era fácil, afinal tínhamos muito que ‘’raxar’’ de rir com nossas bobagens que só nos entendemos pelo caminho.
À tarde de domingo dando role com a prima de carro sem eira nem beira... Como era bom, continuo tendo certeza que momentos simples são essenciais.

E a escola? Ah que felicidade poder dizer... EU TERMINEI O ENSINO MÉDIO eu consegui fechar esse ciclo, os professores, pessoas que conheci, talvez algumas nem a vejo mais em 2014, mas tenho certeza que aprendi algo grande ou pequeno mas vantajoso com elas e talvez ensinei também. A homenagem da escola pra mim, que ficara no meu coração, superação, emoção, aprendizado, palavras que hoje fazem parte de mim. A formatura foi com pessoas que fazem a diferença na minha vida desde que entrou no meu mundo, desde que tocou meu coração... Cada fim também é um começo...
E passar na faculdade foi um presente como se Deus me dissesse... ’’Isso ai garota você não desistiu, foi de cabeça erguida, você também é minha criação e não deve se envergonhar por ser ‘’diferente’’, eu sabia que essa missão você conseguiria e teu anjo te instruiu com amor e confiança e isso te fez acreditar em si mesmo. ’’ É... Só tenho a agradecer mesmo por cada momento, cada passo.

E o que descrever do recital? O simples e o chique juntos e misturados, aquele momento que você para, respira e apenas agradece a Deus por ter vivido aquele instante... É aquele momento que dura pouco e fica na memória por muito tempo; a aparência é um pequeno detalhe porque o que deixa a pessoa deslumbrante é o que ela é na alma, vem de dentro para fora, não é o que ela consegue fazer pra si mesmo, mas o que ela consegue transformar em nos; abençoados são aqueles que consegue ver e sentir a sua alma o seu coração antes do que os olhos vêem.
Entre outros momentos marcantes e especiais, aquelas conversas bobas, serias...aquela ligação, aquele torpedo as 23:59hs e mudou seu dia todo.

A vida não oferece promessas, nem garantias, apenas possibilidades e oportunidades, Só peço em 2014 MUITA, SAÚDE, FOCO, FORÇA, FE, que eu lute com determinação abrace a vida com paixão, e o que eu perde que seja para aprender e alcançar vôos maiores, afinal Deus sempre tem o melhor do que eu possa imaginar, que eu vença sempre lembrando da onde eu vim e o quanto lutei para estar ali, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
Que eu faça e deixe muito amor por onde passar, mesmo sabendo que algumas pessoas iram me magoar, mesmo se houver injustiça no caminho, mesmo que tenha dado errado eu tente e tente novamente e se não for pra ser que seja breve em virar a pagina e começar uma nova historia.
Que eu não tenha medo de parecer louca, ridícula se é o que me faz feliz e o mais importante que eu seja exatamente quem eu sou com meus defeitos e qualidades, mas que nunca perca a minha essência original.
Que 2014 eu seja tão ou mais forte e corajosa como 2013.
Obrigada aos que estão comigo, aos que estarão comigo e aos que passaram por mim e deixaram um pouco de si, Obrigada mesmo de coração, Que Deus abençoe cada um e 2014 possamos nos encontrar se assim for a vontade divina.
Não estou aqui só pra me mostrar, resolvi escrever esse ‘’resumo’’ para dizer que muitas pessoas se julgam infeliz e só sabem reclamar do que não tem, do que não conseguem... Que tal você parar de se julgar impotente e começar a acreditar mais em si mesmo... Não estou dizendo que seja fácil e nem te iludir dizendo que você vai sorrir sempre, mas penso que quando você se julga incapaz e impossível de realizar um sonho e como se você estivesse colocando Deus em uma caixinha e não deixasse Ele agir para que seu sonho se realize, afinal Ele precisa sim da sua energia, da sua vontade e fé para que Ele faça o seu milagre acontecer, pois só assim lutando e acreditando, você será merecedor de vitórias.
Pare de usar desculpas, pensa: Eu poderia ter ‘’perdido’’ todos esses momentos maravilhosos se eu simplesmente dissesse: Eu sou uma cadeirante que usa um respirador pra sobreviver e às vezes me sinto como uma ‘’bomba relógio’’ que poderá ‘’explodir’’ a qualquer momento, pronto já é uma excelente desculpa pra não fazer NADA e ficar vendo a vida passar através de uma janela, tendo do de mim mesma e querendo que os outros também tenham. Ah tenho vergonha porque sou diferente e as pessoas vão me olhar na rua... Sim vão olhar mesmo, e sentir vergonha é normal o que importa não é sentir, e sim o que você vai fazer com esses sentimentos. Eu também olharia se eu estivesse do outro lado, isso é fato, mas vergonha mesmo deve ter quem tem preconceito, quem rouba, quem mata inocente, quem passa por cima do outro pra se chegar aonde quer ‘’puxando o tapete’’.
Enfim termino dizendo que você...
Não ouça muito as pessoas negativas, isso faz mal, acredite em VOCÊ; não saia correndo contando todos seus planos; selecione em quem confiar; ria, mas não tenha vergonha de chorar em publico, tenha medo, mas seja capaz de ultrapassá-lo; seja honesto com você mesmo; diga que ama, se assim você sentir; não deixe para amanha o que se pode fazer hoje; lembre-se quantidade nunca foi certeza de qualidade.
Feliz Ano NovoO!
 (Por: Suellen Paiva)

2 comentários:

  1. Que lindas palavraa amiga... rindo muito e chorando muito tambem mais de felicidade em poder relembrar todos esses momentos que passei com voce!
    Eu tbm quero agradece pela sua companhia, por essa amizade sincera, por ser essa amiga, irma, companheira, conselheira,maravilhosa sempre pronta pra me ajudar nos momentos em q mais precisei... e obrigada por confiar em mim!
    Eternas amigas!!!! U.V J.M
    AMOOO VC ISTRUPICIIIIAAA sz...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Suellen.....o mundo pertence à quem se atreve....sim....pareça louca e ridícula....porque os loucos e ridículos são sempre
    FELIZES!!!!!! FELIZ 2014!!!!!

    ResponderExcluir