terça-feira, 3 de julho de 2018

Ufaaaaa...

Post: 13/dezembro/2017

Ufa! Nunca fiz um ufa com tanta satisfação como fiz ao concluir o 8º semestre. Sei que ainda falta um ano inteiro de faculdade e haverá dificuldades também, mas ja estou tão feliz por ter conseguido terminar o 8º, confesso desde que iniciei a faculdade esse semestre foi o mais difícil, foi o único que realmente pensei que não conseguiria terminar, eram três estágios diferentes, relatos de cada estágio, provas, escrever relatórios, foi difícil em todos os sentidos da minha vida. Foi mudança de pessoas que me davam segurança pq me acompanhava alguns anos e eu sabia q se algo acontecesse eles saberiam como me socorrer, ajudar rapidamente e derrepente me vi sem eles e a insegurança bateu forte.
Foi a troca do respirador, um modelo com mais tempo de bateria mas em compensação sensível a calor fazendo ele alarma e isso me deixava irritada (a Ju e Ana que o diga ne?! Obrigada meninas por sempre fazer ele “ficar quieto”kkkkk). Tive que enfrentar os meus próprios medos do atendimento clínico. Sim, não tenho vergonha de falar, tive medo sim do atendimento clinico, medo de rejeição, de preconceito, insegurança de não ser capaz de entender o problema do outro, medo da pessoa não se sentir à vontade comigo, varias inseguranças bateram ao iniciar esse semestre. Fora as minhas dores físicas que só eu sei o quanto doía ao ir de van pra faculdade, ter que esquecer a minha dor no momento e se focar e ser acolhimento pro outro no atendimento. Foram alguns meses que parecia anos de cansada.
Mas tenho o privilégio de quando bate essas insegurança e medo eu ser cercada por uma força ainda maior, mãos de Deus, tudo surge para que eu não desista antes de tentar. Ate pessoas que nunca pensei notar minha insegurança chegar e me dizer algo confortante, falar algo produtivo como se fosse a resposta das minhas preces, “vc é maior que essas inseguranças, elas são apenas passageiras, vai em frente”, acredito muito q Deus me acha tão forte que permite essas dificuldades, Ele sabe que não vou desistir facilmente e sempre tiro uma lição daquele momento. só tenho a agradecer por mais um semestre concluído, por tudo que aprendi nesses meses, por ter pessoas especiais ao redor, também a professora Karol que msm não sendo a minha professora neste semestre foi a luz com suas palavras na minha escuridão.
Enfim deu tudo certo e TUDO VALEU A PENA, TUDO FOI APRENDIZADO!
Não escrevi esse texto para me gloriar-me, ou dizer que sou “a tal” mas mostrar que mesmo quando tudo parece incerto, mesmo quando achamos que somos incapazes e nada dará certo, não desista, tente novamente, peça ajuda se preciso for, mas não desista de si mesmo!

#sougrata #forca #foco #fe #psicologia#fimdo8ºsemestre #unisal #coragem #perseverança#pessoasespeciais #deucerto#quevenha9ºsemestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário