quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

2018 acabou!

2018 Ufaa!!
Parece que esse ano foi tão cansativo que eu não consigo resumi-lo em 365 dias, parece que vivi séculos em um ano só. 2018 foi de ondas extremas e eu nem sei surfar🤷🏻‍♀️ mas soube mergulhar e segurar o fôlego para que a onda passasse sobre mim e eu voltasse a superfície para respirar e assim foi, um respira fundo, segura o ar, mergulha pro fundo e volta. E isso não foi apenas algumas vezes, foram varias, foram quase todos os dias desse ano. E não é exagero quando eu paro para pensar, foi um ano turbulento em vários sentidos, greves de caminhoneiros, política uma intriga entre famílias, foi estranho. E ano que avo foi morar com Papai do céu, e ficou aqui a saudade. Cansaço físico e mental com os estágios e relatórios ao ponto de não conseguir ir pra fisioterapia, ao ponto de chorar de madrugada por dores e por sensação de não dar tempo de fazer tudo o que tinha pra fazer. Preocupação familiares, operação da mãe, falta de dinheiro, até em relação a formatura tudo mudou, nossa era tudo de uma vez e em grande proporção!😨
Mas não tenho, não posso deixar de agradecer por esse ano, 2018 foi o ano que eu fechei o ciclo mais esperado desde 2011 quando eu voltei para a escola depois de anos, é foi a única vez que eu idealizei um futuro distante pra mim, terminar o colegial e depois a faculdade, foram 8 anos estudando a noite e tomando de volta o que um dia la em 1997 o destino me privou de fazer, é deve ter sido por isso que 2018 foi tão intenso como foi, foi fechamento de um ciclo muito desejado por mim, foi a conclusão de um sonho que tinha sido “roubado”, e eu tinha esse “buraco vazio” e todo fim de guerra ficam as cicatrizes, e hoje eu vejo as cicatrizes com muito orgulho de cada passo lutado nesse fim de ano.
2018 também foi descobertas de sentimentos e o melhor, sem me sentir uma idiota por senti-los, e ter coragem de assumi-los mesmo que o outro não sinta o mesmo, não sinta na mesma proporção, mas respeita.
Amadurecimento, aceitação, responsabilidades, aprendi me impor mais, opinar, aprendi a não me culpar por aquilo que não pode ser mudado, mas também percebi que pode haver outros caminhos, e nem sempre são os mais fáceis, mas são os mais gratificantes. E olha esse ano até me senti uma pessoa normal ao falar sobre sexo com as pessoas e elas não me olharem como se eu não soubesse o que é,🙄ou que não era assunto que devesse falar comigo, que evolução! (é um diploma, estar na faculdade faz a diferença🤔) Que bom que perceberam que eu não sou mais aquela menininha frágil, inocente.
E Libras🤦🏻‍♀️ meu Jesus, que desafio foi essa matéria.
2018 também ficou mais convicto que existe a minha maneira de ver os acontecimentos, a maneira das outras pessoas e a que realmente é, mas tudo bem se não concordamos, o importante é o respeito.
Me aproximei mais de algumas pessoas e outras se tornaram apenas conhecidos. Matei saudade de pessoas queridas que não as viam faziam tempo. Fui em show do Edson e Hudson que delícia reviver as musicas de uma época tão boa, show do Gusttavo Lima e voltar sem voz de tanto cantar. Passei um dia maravilhoso em Águas de São Pedro com pessoas que amo! Fiz Palestra, quem diria eu enfrentar uma plateia, olhares desconhecidos para falar das minhas experiências de vida. Sai com pessoas que não estavam tão acostumadas a “lidar” com as minhas “bagagem”, mas olha foi tão bom que até me esqueci que dou trabalho kkkkkkkkk. Até comida japonesa eu comi😱🤷🏻‍♀️que progresso😋.
E outros tantos momentos bons quê apesar do “elefante” que estava nas minhas costas nesse ano, os desafios foram superados e houve sim momentos maravilhosos que ficara no coração!
Sinceramente não sei o que esperar de 2019, só posso dizer que se estive uma vez na guerra, agora sempre estarei pronta para lutar.
Que seja o melhor, que seja de conquistas, que seja com coragem, que os obstáculos sejam superados, que o sorriso venha depois de lágrimas e o amor... ahh o amor seja meu aliado sempre, mesmo quando eu achar que ele esteja tão escasso, mesmo que ele seja apenas uma luz na escuridão, mas que ele, o amor renova meu coração a cada amanhecer. Então gratidão 2018 pelos 365 dias de aprendizado e vitória.
E Seja bem vindo 2019, que você me surpreenda e que a Paz reine nos nossos corações!
✌🏼🙏🏼❤️🥰

Nenhum comentário:

Postar um comentário