quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Criança.

Post: 12/outubro/2018

Não quero fazer drama, comover ninguém, e também não é melancolia, mas esse último ano de faculdade, estou muito pensativa sobre a minha vida, me questionei sobre meus sentimentos antes adormecidos e me fiz muitas perguntas do porque a minha vida sempre foi de muitos obstáculos e reviravoltas extremas e óbvio sem resposta. Já ouvi dizer que é porque Deus permitiu assim, porque eu sou forte o bastante, porque são consequências de outras vidas e tantas outras “desculpas” que cheguei à conclusão de que não saberei nunca dos verdadeiros porquês.
Mas eu sei o porque eu realmente do um valor absurdo por cada segundo vivido, por cada gesto simples, por cada sorriso, por cada companhia, por cada pequeno detalhe de tão simples que hoje em dia as pessoas não têm tempo de sentir ou ver. E não as culpo por isso, afinal nascemos com a certeza de que teremos todo o tempo do mundo “amanhã”. Mas quando você tem uma segunda chance de estar nesse planeta, você percebe que o tempo é muito curto, e o ''amanhã'' pode não existir. Ah e não é sair por aí fazendo todo tipo de loucura, porque o “amanhã pode não existir” , mas é dar valor a pequenos detalhes, a si próprio, na própria capacidade de viver a vida com mais sabor, apesar de dias turbulentos, apesar do céu estar nublado e sem cor.
Há 8 anos atrás não me imaginava voltar a estudar, terminar o ensino médio e muito menos a fazer faculdade, e hoje no último ano parece que foi ontem que um certo professor de fisioterapia né Eder Arruda🙄 me azucrinava que se eu não voltasse a estudar iria me “tornar um peixe” (iria me afogar mesmo na piscina, pura pressão psicológica kkkkk). Enfim... com toda a certeza desse mundo, a “faculdade” me ajudou a desenvolver e amadurecer em vários aspectos, me ensinou ética profissional, conhecimento sobre a Psicologia, conheci pessoas que quero levar pra vida além dos corredores da faculdade. Mas eu não teria a visão sobre a vida e o valor a cada objetivo alcançado que tenho hoje se não fosse todos esses obstáculos que tive/tenho no decorrer do caminho.
Sim gostaria quê algumas questões como alguns sentimentos fossem mais fáceis de resolver, pois confesso que a minha maior dificuldade não é conviver ou aceitar a minha forma física, lidar com olhares ou perguntas curiosas, mas é fazer o coração aceitar limites, esses conflitos entre razões/realidade e coração/sentimentos são, é, e sempre serão meus maiores desafios, mas hoje entendo que tudo bem também sentir, amar e dizer isso, e mesmo que o outro não saiba lidar em saber disso, não tem ninguém culpado, afinal sentimentos não se escolhe ou obriga a sentir e eu agradeço por ter a capacidade de sentir um sentimento bom por alguém, não é errado ou vergonhoso, é saber que tenho um coração capaz de amar que chega a transbordar e apenas desejar sentimentos bons para o outro.
Aos 13 anos de idade minha vida virou de ponta cabeça sim e a criança que tinha vários sonhos teve que deixa-los para trás e eu passei a ver ela renascer a cada pequena conquista realizada, ela foi virada do avesso e eu descobri que só dependia de mim, ver esse avesso como o lado mais bonito e importante que ela tinha, mesmo que para as pessoas o externo dela não era escultural.
Se perguntar se fui uma criança feliz, respondo que sim, aproveitei o que podia, uma infância simples, sem muitos brinquedos, mas era tão bom, tão divertido e a imaginação era a minha melhor amiga, a maior liberdade.
A criança “cresceu”, mas não deixou de ver a vida com os olhos de amor, com o sabor de chocolate e a brincar na chuva apesar dela ter sido regada sobre muitas lágrimas. A vida e cada respirar são de muito valor, e eu valorizo muito cada amanhecer!
❤️Um Feliz dia das Crianças, para todos, independente da sua idade que você nunca deixe a criança interior morrer, talvez seja ela o seu alicerce interior para recomeçar.
Que o mundo seja um mundo de mais cores e equidade para as nossas crianças de todo esse planeta terra. Que elas não percam o encanto dessa fase, que elas brinquem na chuva, corra, de risada até a barriga doer, que faça às pazes depois de perder no jogo (entrelaçando os dedinhos😆), que se divirtam na areia, se lambuze de chocolate, que os problemas sejam apenas os de matemática, que o cansaço seja de ter brincado muito. Que cada criança seja cercada de amor, paz, alegrias, doces, magias, cores, brilhos, sorrisos, abraços, colos, beijos...e não apenas no dia das crianças, mas todos os dias!
🍭🍬🍫🍿🍦🍧🌈
Ps: eu jurava que estava na praia ne?! Que biquíni era esse Senhor🤦🏻‍♀️🤷🏻‍♀️😆😂🤣

Nenhum comentário:

Postar um comentário