#textaosim #aindasobreontem #apresentacao #tcc ❤️👩🏻🎓
Confesso, estava muito insegura para a apresentação de TCC, medo mesmo, medo de não ter fôlego suficiente, medo de não conseguir estar ali na frente de todos e principalmente de duas pessoas feras da Psicologia, Professores Doutores exemplos para muitos.
Quando fui revisar meu slide antes de ir para a faculdade, me deu uma subta vontade de colocar no final uma imagem que representasse essa caminhada de 5 anos, essa transformação e coloquei juntamente com a “minha frase incentivadora” “Não deixes que te cortem as asas” a imagem de uma borboleta sobre livros, e quando eu cheguei na sala que eu iria apresentar, com o que eu me deparo?! Uma Borboleta🦋 (que bom que tenha testemunhas que comprovam ser verdade, certo Lurdes e Taina?! kkkk) coincidência ou não, pra mim teve um imenso significado de “vitória”, de Renovação, como se Deus estivesse me dizendo “Você se superou mais uma vez, você pode voar sim”. E aquele medo de início se foi, e a paz me invadiu de uma forma inexplicável de confiança e de segurança, de que eu iria conseguir sim apresentar.
Foram os 15 minutos (não sei se passei dos minutos kkkkk) mas enfim, foram os 15 minutos mais grandiosos da minha vida ate hoje, estar ali na frente de rostos conhecidos me geraram felicidade e nos rostos desconhecidos à vontade de mostrar que eles também eram capazes de se superar.
Já vivi emoções e conquistas fabulosas na minha vida, mas essa conquista da noite foi espetacular, foi fantástica, que as palavras realmente não descrevem, não alcançam a imensidão dessa conquista.
Esse sonho com certeza foi o mais desafiador, porque ele me desafiava desdo início, lá em 2014, até o dia 05/12/2018, TODA NOITE era algo pra superar e muitas vezes ninguém percebia, ninguém precisava saber, eu enfrentei frios, chuvas, (sim com um respirador), dores, cansaços, no último ano então tive que optar por ou eu fazia fisioterapia (oq é mto importante pra meu estado físico) ou eu continuava a faculdade, porque o cansaço era constante, a correria de estágio era grande e minha bateria pouca demais para quem queria enfrentar o mundo, sai da “bolha de frágil” pra a ‘’armadura de aço’’, mas sempre com o coração da menina sonhadora.
Ouvi muita frases do tipo “porque se arriscar tanto”, “porque sair no frio e correr o risco de pegar gripe”, “porque perder fim de semana estudando em vez de curtir e passear”, “porque se cansar por um diploma” “porque, porquê e porquês”, ouvi tantos que as vezes eu me perguntava se estava fazendo a coisa certa, mas cada teoria que eu aprendia, cada aula que eu assistia, cada prova e nota que eu tinha, cada conversa com pessoas inspiradoras, cada semestre concluído, cada estágio realizado, cada evolução do paciente, me dava conta que não era por um “diploma”, um status, mas sim era por tudo que eu estava vivenciando a cada noite, porque eu estou viva, porque eu quero aprender sempre, quero conhecer pessoas que me acrescenta novas visões, quero ajudar o próximo, porque eu tinha que chegar no fim desse ciclo e dizer, ‘’ é eu consegui’’, eu tinha que viver a emoção de ouvir cada palavra ao meu respeito da Dr Cintia e do Dr Daniel, palavras essas da minha capacidade como uma futura psicóloga.
Eu não estava me arriscando, estava VIVENDO, percebe a diferença?! Estava amadurecendo, crescendo como pessoa, como uma futura psicóloga, estava ali por mim, eu merecia sim ter essas experiências e por todos aqueles que de alguma forma me viram como inspiração, missão minha continuar, se eu tive uma segunda chance de viver mesmo com um respirador, então sim, vamos fazer a vida valer a pena, e não apenas passar por ela.
Eu observo muito, falo pouco e escrevo demais, mas concluo aqui, GRATIDÃO por ter aprendido tanto, obrigada a cada professor desdo 1ºsemestre que deixou sua sementinha em mim, cada pessoa que convivi seja em sala, seja nos corredores da faculdade, não vou citar nomes, porque esse texto se tornara um livro(risos), mas deixo claro, foram varias pessoas que tornaram essa caminhada mais prazerosa, mais colorida. Eternamente grata!
Foi Noite de dever cumprido, de alivio, de sonho concretizado, de mudança, de orgulho, de explosão de felicidade que não cabe no peito e esbanja no sorriso, no brilho no olhar. 10/10 Semestre Concluído ✅ com sucesso, amor e muita dedicação!🙏🏼
As Asas 🦋não foram e não será cortada em quanto Deus permitir, enquanto meu coração continuar pulsando por vida, por amor!❤️
Desculpa sociedade,✌🏼sou feliz da maneira que eu sou!
#psicologasim #muitoorgulho #psicologiameescolheu #2018 #nahistoriadaminhavida #sonho #acordepararealizar #tenhamedo #masvaiemfrente #sesupere #obrigadaJesus #obrigadaSenhor #obrigadafamilia
Nenhum comentário:
Postar um comentário